T1 anuncia saída de Gumayusi
O ADC sul-coreano Gumayusi confirmou sua saída da T1 após quase sete anos, encerrando uma das fases mais marcantes da organização no League of Legends competitivo.
Em sua mensagem de despedida, o jogador agradeceu a torcida, relembrou conquistas históricas e afirmou que, apesar do peso da decisão, está pronto para buscar novos desafios em sua carreira.

Gumayusi falou sobre sua despedida da T1
Gumayusi fez um discurso emocional ao confirmar sua despedida. Segundo ele, o principal objetivo desde o início da carreira sempre foi alcançar o topo do cenário mundial. Em sua mensagem, comentou que o caminho até ali não foi simples e que cada temporada exigiu esforço constante. Em um dos trechos, o jogador destacou que sempre acreditou que poderia conquistar algo grande pela T1 e que isso o motivou a seguir avançando mesmo nos momentos mais difíceis.
Em seu pronunciamento, Gumayusi afirmou:
“Quando decidi ser jogador profissional, prometi a mim mesmo que buscaria ser o melhor do mundo. Nada disso mudou. Na T1 enfrentei desafios, cresci e lutei para alcançar algo significativo, e posso dizer que conseguimos deixar nossa marca.”

Ele também relembrou as campanhas mais vitoriosas da equipe e refletiu sobre o impacto desses resultados em sua trajetória, reforçando que cada título representou uma etapa importante de superação.
Outro momento marcante da mensagem foi quando comentou sobre deixar a organização:
“Sair de um lugar tão familiar não é fácil. Estou deixando amigos, histórias e um período que moldou quem eu sou como atleta. Mesmo assim, sei que é hora de provar novamente quem eu sou e até onde posso chegar.”
O jogador encerrou a fala agradecendo à torcida, reconhecendo que grande parte da força que conquistou ao longo dos anos veio do apoio incondicional dos fãs.
O que a T1 disse sobre a despedida de Gumayusi
A T1 divulgou uma nota oficial agradecendo o atirador por tudo o que construiu durante sua passagem. No comunicado, a organização ressaltou a importância dele dentro da equipe e destacou que suas conquistas continuarão sendo lembradas pelos torcedores. A equipe afirmou que a dedicação e o comprometimento de Gumayusi foram fundamentais para os títulos e para a estabilidade do time nos últimos anos.
“A história que construímos com Gumayusi continuará brilhando por muito tempo. Sua dedicação, seu crescimento e suas vitórias representam parte essencial do legado que a T1 carrega.”
A organização concluiu afirmando que segue torcendo por seu sucesso, valorizando cada momento que o jogador viveu com a camisa da equipe.
Por que a saída de Gumayusi tem grande impacto competitivo
A ausência de Gumayusi a partir de 2026 representa uma mudança profunda na estrutura da T1. O jogador era uma das principais referências da equipe e vinha acumulando resultados expressivos no cenário internacional. Sua consistência em jogos decisivos foi determinante para o tricampeonato mundial, conquistado em sequência e considerado um dos feitos mais marcantes da organização.
A mudança exige agora um período de adaptação para a T1, que perde um dos atiradores mais regulares e influentes da história recente do League of Legends. Analistas e torcedores avaliam que a equipe inicia uma fase de renovação que pode definir o futuro da organização nos próximos ciclos competitivos.
Peyz surge como possível substituto de Gumayusi
Com a saída de Gumayusi, a T1 deve anunciar alterações importantes no elenco. O nome mais comentado no mercado é Peyz, considerado um dos talentos mais promissores da Coreia do Sul. O jogador já conquistou campeonatos relevantes e se destaca pela performance agressiva e regularidade em torneios internacionais.
A possível chegada de Peyz é vista com otimismo pela torcida, que enxerga nele um jogador capaz de manter o alto nível competitivo da botlane ao lado de Keria. Caso a contratação seja concretizada, a T1 pode iniciar 2026 com uma formação renovada e forte o suficiente para continuar disputando títulos internacionais.
Leia Mais: T1 conquista o tricampeonato consecutivo no Worlds 2025 de League of Legends

Publicar comentário